BRIGADEIRO?
Vai ai um brigadeiro? Deixa eu contar uma historia pra vocês, depois de tantos exames e testes, o meu gastro fechou o diagnostico, “é acho que vc tem a doença do glúten” foi exatamente isso que ele falou…..Entao perguntei, ” e como vai ser?”
Dr: ” Não pode comer mais nada que tenha glúten e leite e derivados?” Na época estava com o titi (nome bonitinho para o intestino) muito inflamado então tive que tirar o leite por 6 meses.
Eu: “Não vou mais comer brigadeiro?”
Dr: Linda e seriamente ” não!”
E aquilo parecia que tinha batido la no meu estômago… foi silencio profundo ao sair da sala, e pensei, God!! o que eu vou fazer… vou enlouquecer… como ficar sem esse doce…
Então…
O doce nacional mais querido das festinhas….arranca suspiros das mulheres nas semanas especiais (TPM) e alegra os corações 💚💚 dos meninos também‼️‼️😝😝
Como sempre agradeço por ter paciência e criatividade para buscar, pesquisar e chegar nas receitas para comer e divido com vocês…
Olha aqui👇🏻👇🏻👇🏻👇🏻
💡1 xicara de purê de aipim (cozido e batido no liquidificador com um pouco da água de cozimento pra ficar bem lisinho);
💡1 xícara (100g) de chocolate chips sem glúten sem leite meio amargo;
💡1 colher de açúcar demerara (opcional) pra ficar mais docinho e lembrar o brigadeiro de criança.
Modo de fazer: depois do purê pronto, derreta o chocolate no microondas ou banho maria, misture tudo numa panela e adicione o açúcar.
Deixe esfriar e coloque um pouco na geladeira, retire modele e coloque o granulado. 👏🏼👏🏼😉😉😃😃 Sucesso total!!